10+ Melhores CRMs para Todos os Tipos de Negócios (2024)

Uma das principais tarefas das empresas é fornecer soluções para os principais problemas dos clientes. Para fazer isso, essas companhias precisam lidar com vários processos relacionados a eles. Se isso não for tratado de forma adequada, clientes em potencial podem ficar sem acompanhamento, resultando em vendas perdidas.

É aqui que o CRM (Software de Gerenciamento de Clientes) é útil. Ele pode ajudar a agilizar os processos de vendas e marketing, o que é essencial quando se está começando um negócio.

O software de gerenciamento de clientes (CRM) ajuda a estabelecer e nutrir as relações individuais que uma empresa tem com seus clientes existentes e em potencial. Também permite que as empresas automatizem atividades repetitivas, fazendo com que a sua equipe possa se concentrar nas tarefas de maior prioridade.

Este artigo abordará os 10+ melhores CRM gratuitos e pagos do mercado para ajudar você a escolher a melhor opção para o seu negócio. Também discutiremos os principais recursos que você deve procurar ao selecionar um dos melhores CRM.

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O Que Procurar em um Software de Gerenciamento de Clientes

O software de gerenciamento de clientes não é uma solução única para todos. Cada empresa tem necessidades diferentes e cada sistema de gerenciamento de clientes tem seus próprios recursos em destaque.

Para ajudar você a escolher, nossos especialistas realizaram uma extensa pesquisa para selecionar os melhores CRMs gratuitos e pagos.Todos os softwares desta lista compartilham destas características:

  • Fácil de usar – um sistema de software de gerenciamento de clientes deve ser facilmente acessível a todos na equipe. Além disso, seu painel de dados deve ser fácil de entender para todos.
  • Automação do fluxo de trabalho – automatiza tarefas para economizar tempo e esforço de sua equipe. Por exemplo, envie e-mails automáticos de boas-vindas quando um novo usuário criar uma conta.
  • Rastreamento de atividades e gerenciamento de tarefas – rastreia e monitora o status atual dos membros da equipe e das atividades do cliente, tais como se um agente de vendas fechou um negócio ou com que frequência um cliente solicita suporte. Isso ajudará você a antecipar ou evitar obstáculos.
  • Capacidades de análise e relatórios – o software deve fornecer uma maneira fácil de visualizar métricas sobre clientes, membros da equipe e o ciclo de vendas do negócio, ajudando você a avaliar se eles estão no caminho certo. Ele também deve ter uma ferramenta que permita a criação de relatórios personalizados com facilidade e a qualquer momento.
  • Canais de comunicação com os clientes – Permite o envio de respostas diretas, personalizadas e automáticas ou mensagens de modelo por meio de vários canais, incluindo email e redes sociais.
  • Integrações – integram-se perfeitamente aos aplicativos que sua empresa já usa, como Google Suite, software de faturamento e programas de produtividade. Isso ajuda a sincronizar seus dados e economizar tempo, pois suas equipes não precisam aprender a usar plataformas completamente novas. Também é importante que o software de gerenciamento de clientes escolhido permita migrar e exportar seu banco de dados de contatos.
  • Acesso móvel – sua plataforma escolhida deve oferecer aplicativos móveis. Isso permitirá que suas equipes de vendas tenham acesso instantâneo a informações importantes e atualizem negócios em qualquer lugar.

Os 10+ Principais Softwares de Gerenciamento de Clientes

Aqui estão nossas escolhas dos 10+ melhores CRMs para otimizar o desempenho do seu negócio.

Dica

Se sua empresa possui um site WordPress e deseja organizar projetos e tarefas diretamente do painel do WordPress, também pode optar por Plugins de gerenciamento de projetos do WordPress.

1. Ploomes

CRM Ploomes, pensado para vendas complexas

Estatísticas do Ploomes CRM:

  • Avaliação: 4,8/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Android, iOS
  • Características notáveis: engajamento dos vendedores no CRM, workflow personalizável e automação de propostas
  • Mais adequado para: pequenas a grandes empresas
  • Preço: Teste grátis de 14 dias e planos mensais à partir de R$ 225 para 3 usuários

O Ploomes é um CRM que busca engajar o vendedor, visto que muitos projetos de CRM
falham por falta de engajamento. Além disso, oferece funcionalidades como gestão de
contatos, funil de vendas, automação de propostas e documentos, geração de relatórios,
entre outros recursos para auxiliar as empresas a aprimorar suas estratégias de vendas e
atendimento ao cliente.

  • Workflow personalizável: o Ploomes conta com um workflow extremamente personalizável, que permite automatizar diversos processos além do funil de vendas, como pré-vendas, atendimento e assistência técnica.
  • Automação de propostas e documentos: o CRM da Ploomes também conta com automação de proposta nativa, que reduz drasticamente o tempo do vendedor na hora de produzir orçamentos, com cálculos dinâmicos de preço.
  • Integrações: Outro ponto que pode ser destacado é a API robusta para integrações com sistemas de ERP e diversos outros.
  • Funil de Vendas: com o Ploomes é possível criar e personalizar um funil de vendas para acompanhar o progresso de seus leads e oportunidades de negócios, desde a prospecção até o fechamento.
  • Geração de Relatórios e Análises: o Ploomes fornece ferramentas para criar relatórios personalizados e painéis de controle para analisar o desempenho das vendas e outros dados relevantes.
  • Mobilidade: acesse o Ploomes CRM em dispositivos móveis para acompanhar seus clientes e vendas em qualquer lugar.

O Ploomes CRM pode trazer uma série de benefícios para as empresas, especialmente
aquelas que buscam melhorar o relacionamento com os clientes, aumentar a eficiência das
equipes de vendas e marketing e impulsionar o crescimento dos negócios.

A ferramenta está disponível para teste grátis por 14 dias. E possui planos a partir de R$ 225
mensais.

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2. Zoho CRM

Página inicial do Zoho CRM

Estatísticas do Zoho CRM:

  • Avaliação: 4,5/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Android, iOS
  • Características notáveis: assistente de vendas de IA
  • Contras: suporte ao cliente limitado
  • Mais adequado para: pequenas a grandes empresas
  • Preço: freemium, os planos pagos custa entre US$ 14 – US$ 52/usuário/mês e são cobrados anualmente

O Zoho oferece várias soluções de gestão de negócios, incluindo seu sistema de gerenciamento de clientes. O software também fornece um sistema robusto para automatizar e analisar as funções de vendas de sua empresa, gerenciar leads, atividades de clientes e prever tendências de vendas.

Aqui estão alguns dos recursos deste CRM:

  • Comunicação omnicanal – alcance os clientes por meio de vários canais, como email, mídia social e bate-papo ao vivo. Você receberá notificações em tempo real sempre que os clientes interagirem com sua empresa.
  • Assistente de vendas com inteligência artificial – Zia, assistente de vendas de IA da Zoho, fornece alertas inteligentes, como no caso anomalias nos dados. Ela prevê resultados de vendas e dá sugestões com base em suas tarefas bem-sucedidas. A IA também entende consultas de texto e voz e pode ler os dados solicitados.
  • Assistente de migração – importa dados de seu sistema de CRM existente ou planilhas.
  • Integrações múltiplas – o Zoho oferece mais de 300 integrações populares de aplicativos de negócios. Ele também possui mais de 40 aplicativos integrados de negócios e produtividade, tornando-o um ecossistema abrangente para sua organização.

O Zoho tem um plano gratuito válido para até três usuários. Seus três planos pagos vêm com uma avaliação gratuita de 15 dias, enquanto o plano mais avançado, o plano Ultimate, vem com uma avaliação gratuita de 30 dias.

Este software de CRM também oferece duas outras soluções de gestão de cliente: Zoho CRM Plus e Bigin. Embora o Zoho CRM seja principalmente um CRM de vendas, o Zoho CRM Plus oferece uma visão holística de suas equipes de vendas, marketing e suporte em uma única interface.

Por outro lado, Bigin é adequado para pequenas empresas que pretendem mudar de planilhas para uma solução de CRM, mas ainda não precisam de recursos de CRM completos. O Zoho CRM Plus parte de US$57/usuário/mês, enquanto o Bigin começa em $7/usuário/mês — ambos cobrados anualmente.

Em termos de suporte, Zoho oferece quatro planos. Os planos Basic e Classic são gratuitos, enquanto os planos Premium e Enterprise custam 20% e 25% da assinatura do plano principal, respectivamente.

Observe que apenas o plano Enterprise oferece acesso ao suporte 24 horas por dia, sete dias por semana.

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3. HubSpot

Plataforma do Hubspot CRM

Estatísticas do HubSpot:

  • Avaliação: 4/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Windows, macOS, iOS, Android
  • Características notáveis: planos gratuitos com recursos lite, um plano personalizável
  • Contras: a adição de contato incremental pode resultar num preço relativamente alto
  • Mais adequado para: pequenas a grandes empresas
  • Preço: freemium, os planos pagos começam de US$ 45 a US$ 5 mil/mês

O HubSpot CRM é um software de gerenciamento de clientes completo para expandir seus negócios. Ele oferece ferramentas separadas de gerenciamento de clientes dedicadas a necessidades específicas: vendas, marketing, operações, gerenciamento de conteúdo e serviços.

Esta plataforma oferece uma versão gratuita que consiste na versão lite de suas ferramentas de CRM pagas.

Aqui estão alguns dos recursos de destaque do software gratuito de gerenciamento de clientes da HubSpot:

  • Ferramentas de marketing– inclua ferramentas de gerenciamento de anúncios para atrair mais visitantes ao seu site. O HubSpot CRM também possui uma ferramenta de marketing por e-mail para criar e enviar campanhas de marketing em massa para nutrir seus leads.
  • Ferramentas de vendas– obtenha uma revisão detalhada e em tempo real de suas atividades de vendas para verificar se você já atingiu sua cota e determinar o que fazer para acompanhar um cliente em potencial.
  • Ferramentas de serviço– sua caixa de entrada universal permite que todos em sua equipe visualizem, gerenciem, atribuam e respondam a qualquer conversa do cliente com uma única voz. Ele também oferece uma ferramenta de help desk, um sistema de tíquetes e chat ao vivo. Inclui chatbots para respostas automatizadas, ajudando você a fornecer soluções rápidas para seus clientes.
  • Ferramentas de operações– oferece mais de mil integrações, permitindo que você se conecte às suas ferramentas existentes e sincronize automaticamente os dados com o HubSpot CRM.

O HubSpot CRM se destaca entre seus concorrentes por seu software gratuito de gerenciamento de clientes. É especialmente benéfico para pequenas empresas com orçamento limitado que começaram a se esforçar mais no processo de gerenciamento de clientes.

Também é possível assinar o único conjunto de ferramentas de que você precisa. Por exemplo, você pode usar o plano gratuito com a adição das ferramentas pagas de atendimento ao cliente para suas equipes de suporte.

Cada conjunto de ferramentas está disponível em três níveis: Starter, Professional e Enterprise, variando de US$ 23 a US$ 3,2/mês. Todos os planos pagos vêm com uma avaliação gratuita de 14 dias.

Você também pode optar pelo pacote CRM Suite, que contém todos os cinco conjuntos de ferramentas, com uma taxa de assinatura de US$ 45 a US$5 mil/mês

Como alternativa, o HubSpot CRM oferece uma criação de pacote personalizado, onde você pode combinar vários conjuntos de ferramentas em diferentes níveis. Um exemplo seria juntar o plano de marketing profissional com o plano de vendas inicial.

É possível adicionar até 1 milhão de contatos à sua conta HubSpot gratuita. No entanto, se você adicionar o conjunto de ferramentas de marketing pago à sua assinatura, observe que o número de contatos também afetará o preço dessa assinatura de marketing. Afinal, eles são vendidos em incrementos.

Além disso, este software de CRM também está disponível como um plugin do WordPress, que permite sincronizar sua conta da HubSpot com o painel de contatos principal no painel de administração do WordPress.

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4. Agendor

CRM agendor

Estatísticas do Agendor:

  • Avaliação: 4,7/5 
  • Compatibilidade: baseado na web, Android, iOS
  • Características notáveis: múltiplos funis de vendas, geração de propostas personalizadas, telefone virtual com inteligência artificial, geração de leads, criação e envio de modelos de e-mails, automações de negócios e tarefas, extensão para WhatsApp Web, API aberta
  • Contras: algumas funcionalidades avançadas estão disponíveis apenas no plano pago
  • Mais adequado para: equipes de vendas consultivas com 3 ou mais vendedores
  • Preço: plano gratuito e plano pago a partir de R$53 mensais por usuário, com teste grátis de 7 dias

Agendor é um CRM de Vendas brasileiro com mais de 10 anos no mercado, atendendo a mais de 10 mil empresas. Reconhecido no mercado B2B, o Agendor destaca-se pela sua facilidade de uso, suporte ágil e excelente custo-benefício.

Dentre suas principais funcionalidades, destacam-se:

  • Múltiplos funis de vendas: Permite a criação e gestão de diversos funis para diferentes processos de vendas.
  • Campos obrigatórios por etapa: Garante que todas as informações necessárias sejam preenchidas em cada etapa do funil.
  • Geração de propostas personalizadas: Facilita a criação de modelos de propostas específicos para cada cliente.
  • Telefone virtual com inteligência artificial: Permite realizar e gravar chamadas telefônicas dentro do CRM, com resumos inteligentes automáticos feitos por IA.
  • Envio de e-mails no CRM: Permite criar modelos de e-mails personalizados e enviá-los diretamente da plataforma.
  • Campos personalizados: Adaptação do CRM às necessidades específicas do seu negócio.
  • Cadastro de empresas e pessoas: Organização e gerenciamento detalhado dos contatos e clientes.
  • Calendário de atividades: Agendamento e acompanhamento de tarefas e compromissos.
  • Automações de tarefas e e-mails: Realiza processos repetitivos de forma automática para ganhar eficiência.
  • Relatórios e métricas de vendas: Acompanhamento detalhado da performance da equipe comercial.
  • Geração de leads: Funcionalidade que permite gerar listas de leads para prospecção e qualificação.
  • Integração com WhatsApp: Comunicação direta com clientes via extensão para WhatsApp Web.

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5. ProofHub

Software de planejamento de projetos ProofHub

Estatísticas do ProofHub:

  • Avaliação: 4,5/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Windows, Mac, Linux, Android, iOS.
  • Características notáveis: sem taxa por usuário, ferramenta de revisão
  • Contras: sem ferramentas de orçamento
  • Mais adequado para: empresas com membros remotos da equipe
  • Preço: US$ 45 – US$ 89/mês, cobrado anualmente

O ProofHub é um software de planejamento de projetos que permite gerenciar suas equipes, projetos e clientes em um só lugar. Como é multilíngue, os membros de sua equipe podem usar o idioma com o qual se sentem mais à vontade.

Aqui estão alguns dos melhores recursos deste software de gerenciamento de clientes:

  • Criação de tópicos de discussão – concentre-se em um assunto específico criando um tópico de discussão como “estratégia de SEO” e, em seguida, compartilhe arquivos e comentários relevantes, mencione membros da equipe e revise documentos em um só lugar. Os membros da equipe podem se inscrever em tópicos de discussão ou você pode selecionar com quem deseja discutir um tópico.
  • Relatórios detalhados – gere roadmap com conquistas e marcos bem definidos ajudá-lo a ver se sua equipe está no caminho certo. Você também pode acompanhar as tarefas abertas e atrasadas.
  • Gerenciamento de solicitações – organize solicitações de trabalho, tíquetes e consultas de suporte usando formulários de solicitação para não sobrecarregarem sua caixa de entrada.
  • Ferramenta de transferência de conta – O ProofHub permite a transferência de propriedade da conta, o que significa que você pode transferir a propriedade e as responsabilidades para outra pessoa quando necessário.

Em termos de integrações, o ProofHub se integra a aplicativos populares como Google Calendar e Dropbox. Além disso, você também pode integrá-lo a aplicativos de terceiros usando a API do ProofHub, facilitando o transporte de dados.

O ProofHub não possui uma taxa por usuário, pois todos os seus planos são válidos para um número ilimitado de usuários. Ele oferece dois planos: Essential, que pode acomodar até 40 projetos e vem com 15 gigabytes de armazenamento, e o Ultimate Control, que pode acomodar projetos ilimitados e tem 100 gigabytes de armazenamento.

Todos os planos incluem um período de teste gratuito de 14 dias. O ProofHub também oferece grandes descontos nas taxas de assinatura para organizações sem fins lucrativos.

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6. Monday

Solução de fluxo de trabalho e gerenciamento de equipe Monday.com

Estatísticas do Monday.com:

  • Avaliação: 4,5/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Windows, Mac, Android, iOS
  • Características notáveis: suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, uma visão abrangente do cliente
  • Contras: recursos limitados para o plano gratuito
  • Mais adequado para: pessoas físicas, pequenas a grandes empresas
  • Preço: freemium, os planos pagos variam de US$ 8 – US$ 16/usuário/mês, cobrados anualmente. Para o plano Enterprise, o valor é fornecido mediante consulta

Monday.com é uma solução de fluxo de trabalho e gerenciamento de equipe. Ele oferece várias soluções de gestão para necessidades específicas de diferentes departamentos — incluindo criação e design, RH e gerenciamento de vendas, assim como relacionamento com o cliente.

Algumas das características deste software de CRM são:

  • Gerenciamento de pipeline de vendas – fique por dentro do progresso de seus pipelines de vendas e gerencie leads mais facilmente com o Kanban View. Você também pode analisá-los com base em várias métricas, como prioridade, tamanho do negócio ou data prevista de fechamento.
  • Revisão de dados centralizada – gerencie seus dados, incluindo contatos, registros de clientes, documentos e tarefas em uma plataforma.
  • Software de gerenciamento de contatos – oferece cartões de contato informativos que mostram dados do cliente, como atividades, negócios, tarefas e documentos, fornecendo contexto completo sobre um contato.
  • Gestão de operações de marketing – visualiza marcos e prazos, executa atividades de marketing por e-mail e sincroniza os dados para que todos em sua equipe estejam na mesma página.
  • Modelos de vendas e CRM – O Monday.com fornece vários modelos para rastreamento de atividades de vendas e CRM, como gerenciamento de atividades de marketing, rastreamento de materiais de vendas e gerenciamento do processo de integração do cliente.

O Monday.com possui uma interface intuitiva que seus clientes podem entender rapidamente. Você pode dar a eles acesso ao quadro do projeto, criando total transparência para o seu andamento. Isso também ajudará a economizar o tempo que você costuma usar para atualizar seus clientes sobre o status e o relatório do projeto.

Esta plataforma oferece um plano gratuito para até dois usuários, adequado para pessoas que desejam acompanhar seu próprio trabalho.

Há também quatro planos pagos, com taxas de assinatura que variam de US$ 8 a US$ 16/usuário/mês. A taxa de assinatura do plano de nível mais alto, o plano Enterprise, está disponível mediante solicitação. Todos os planos pagos incluem um período de teste gratuito de 14 dias.

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7. Moskit

página inicial do site do moskit crm
  • Avaliação: 4,7/5 
  • Compatibilidade: baseado na web, Windows, macOS, iOS, Android
  • Características: gerenciamento de leads, automação do funil de vendas e integrações 
  • Contra: equipe de implantação só é disponibilizada a partir de 3 usuários
  • Mais adequado para: pequenas a grandes empresas 
  • Preço: a partir de R$ 75,65 por usuário no plano anual 

O Moskit é uma CRM de vendas brasileiro desenvolvido para pequenas a grandes empresas do país com foco em contribuir para a gestão de relacionamento com o cliente. A partir dele, é possível gerenciar suas interações e comunicações com os clientes e automatizar o funil de vendas.

As principais características e funcionalidades desse CRM são:

  • Automação de funil de vendas: essa funcionalidade simplifica a rotina dos usuários ao automatizar atividades e eliminar ações repetitivas do funil de vendas, fornecendo mais produtividade e facilitando conversões.
  • Gestão de relacionamento com clientes: aprimore, atenda e fidelize os clientes, gerando melhores resultados para a empresa e o setor. Aproveite o acesso em tempo real aos dados e informações sobre os clientes.
  • Dashboard de vendas personalizáveis: permite que o usuário acompanhe e gere relatórios em tempo real, de acordo com suas necessidades. Esses relatórios permitem acompanhar as atividades de equipes comerciais e determinar uma distribuição adequada de tarefas entre os membros do time. 
  • Moskit Boost: use a integração que une o WhatsApp Web ao Moskit CRM, disponibilizando as principais funcionalidades do sistema, sincronizando as informações e permitindo o gerenciamento da carteira.
  • Smart AI: ferramenta de inteligência artificial do Moskit que possibilita a criação de textos personalizados, resumos, tradução e muito mais. O objetivo do Smart AI é melhorar a comunicação com o cliente e elevar a produtividade.
  • Integrações: integre seu CRM com ferramentas como RD station, Zapier, Contaazul, Exact Sales e muito mais.

Sua flexibilidade e escalabilidade permite que as empresas personalizem o uso do sistema de acordo com suas necessidades específicas, independente do porte do negócio. Assim, o Moskit se adapta tanto às demandas de pequenas e médias empresas em crescimento quanto às complexidades e exigências de grandes organizações. 

O Moskit CRM também se destaca por seu atendimento ágil e rápido, com equipes preparadas e treinadas para auxiliar os clientes e acompanhá-los por todas as etapas do processo.

A abordagem centrada no usuário e análise de dados têm impactado positivamente o mercado, ajudando empresas de todos os tamanhos a melhorarem seu desempenho, aumentarem a satisfação do cliente e impulsionar seu crescimento.

Atualmente, o Moskit conta com planos a partir de R$ 75,65 no plano anual, oferecendo recursos avançados para gestão de vendas, controle de metas, automação de processos e muito mais. Os novos usuários podem realizar um teste gratuito de 7 dias.

8. Pipedrive

Software de CRM Pipedrive

Estatísticas do Pipedrive:

  • Avaliação: 5/5
  • Compatibilidade: Windows, Mac, Linux, Android, iOS
  • Características notáveis: Assistente de vendas com inteligência artificial, mais de 300 integrações
  • Contras: A chamada de vendas diretas da web está disponível apenas em seus dois planos de nível mais alto
  • Mais adequado para: pequenas a grandes empresas
  • Preço: US$ 12,50 – USS$ 99/usuário/mês, cobrado anualmente

O Pipedrive é um dos melhores softwares de CRM do mercado. Ele se concentra em otimizar as vendas e as ações que as impulsionam.

Aqui estão alguns dos recursos deste software de CRM:

  • Gerenciamento de pipeline de vendas – esta interface visual categoriza negócios por estágio de vendas, permitindo que sua equipe tenha uma visão clara de seu processo e das prioridades.
  • Informações e relatórios – mantenha os relatórios e KPIs mais importantes em um local centralizado e preveja sua receita para uma data prevista. Você pode compartilhar os relatórios mesmo com quem não possui contas do Pipeline.
  • Gerenciamento de contatos e rastreamento de comunicações com clientes – gerencie as conversas de vendas organizando-as em categorias de pessoas e organizações. Em seguida, vincule-as automaticamente aos negócios aos quais estão associadas. Você será notificado sempre que seus e-mails ou links forem abertos, permitindo que você os acompanhe no momento certo.
  • Assistente de vendas de IA – fornece cartões de sugestões que contêm informações úteis, como dicas de melhoria de desempenho, recursos recomendados e informações sobre riscos potenciais, tudo com base em seu desempenho anterior.

O Pipedrive oferece mais de 300 integrações de aplicativos populares. Isso inclui ferramentas para automatizar o processo de gerenciamento financeiro, comunicação com membros remotos da equipe e geração de leads. Se você não encontrar o aplicativo do qual precisa, use a API do Pipedrive para criar um app personalizado para uso interno da sua empresa ou para todos os usuários do Pipedrive.

Este CRM de vendas oferece quatro planos pagos, todos com um período de teste gratuito de 14 dias.

Ele também fornece complementos premium, como LeadBooster, Smart Docs e Campaigns. As taxas de assinatura variam de US$ 32,50 a US$ 41/empresa/mês quando cobradas anualmente, e você pode experimentar esses complementos gratuitamente assim que se inscrever para qualquer período de avaliação gratuita do plano Pipedrive.

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9. HoneyBook

Software de gerenciamento de clientes HoneyBook

Estatísticas do HoneyBook:

  • Avaliação: 4,5/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Android, iOS, Windows, Mac, Linux, Chrome OS
  • Características notáveis: arquivo de reserva tudo-em-um, fatura online e assinatura de contrato
  • Contras: integrações limitadas, taxas de transação
  • Mais adequado para: freelancers, pequenas empresas baseadas em serviços
  • Preço: US$ 9 – US$ 39/mês ou US$ 390/ano

HoneyBook é um software de gerenciamento de clientes que combina faturas, contratos e ferramentas de gerenciamento de projetos em um só lugar.

Verifique a lista a seguir para ver alguns dos recursos deste software de CRM:

  • Propostas – no HoneyBook, uma Proposta é um arquivo de reserva tudo-em-um que combina fatura, contrato e informações de pagamento. Ele permite que seus clientes analisem, assinem e paguem tudo num único local, eliminando etapas desnecessárias da parte deles e tempo de espera da sua parte, ajudando você a ganhar clientes mais rapidamente.
  • Agendamento de reuniões – agende reuniões e sincronize suas sessões com o Google Agenda para evitar agendamentos duplos. Você também pode se conectar a projetos para visualizar informações importantes antes da reunião.
  • Gerenciamento de projetos – fique por dentro do andamento do seu projeto, desde a consulta até o pagamento. O HoneyBook também permite a criação de um portal de projetos dedicado para seus clientes, onde eles podem enviar mensagens, selecionar serviços, reagendar reuniões, acessar documentos, assinar contratos e pagar faturas.
  • Automação – com esta ferramenta de CRM, é possível adiar determinadas mensagens automatizadas no aguardo de aprovação para adicionar detalhes pessoais relevantes. Fazer isso pode aumentar a taxa de conversão.

Ao aceitar pagamentos online, a HoneyBook aplica uma taxa de transação de 3% para cartões de crédito e débito ou 1,5% para transferências bancárias. Este software de gerenciamento de clientes também oferece proteção contra fraudes para garantir a segurança das transações de seus clientes e serviços de resolução para ajudá-lo em caso de conflito com um cliente.

HoneyBook oferece dois planos pagos mensalmente, o Plano inicial e o plano Mensal Ilimitado, enquanto o plano Ilimitado é pago anualmente. O Plano Inicial é válido apenas para um usuário e tem um limite de pagamentos de US$10 mil. Assim que atingir esse número de pagamentos, precisará fazer upgrade para um plano de nível superior.

Todos os planos incluem um período de teste gratuito de 7 dias e uma garantia de reembolso de 60 dias.

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10. Keap

Página inicial da Keap

Estatísticas do Keap:

  • Avaliação: 4/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Windows, Mac, Android, iOS
  • Características notáveis: Mais de 2.500 integrações, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, coaching de crescimento de negócios
  • Contras: taxa adicional para mais de 500 usuários e contatos adicionais pode criar um gasto significativo no orçamento de uma pequena empresa
  • Mais adequado para: freelancers, pequenas e grandes empresas
  • Preço: freemium, a taxa básica dos planos pagos começa em US$ 40 – 100/usuário/mês

O Keap é um software de CRM que ajuda as empresas a automatizar seus processos de vendas e marketing.

Aqui estão alguns dos recursos que este software de CRM oferece:

  • Ferramenta de gestão de clientes – capture novos leads e organize contatos automaticamente por meio de formulários da web personalizados, páginas de entrada e mídias sociais. O Keap também permite a migração gratuita de dados, contatos e audiência do MailChimp e do Constant Contact.
  • Faturas e pagamentos – rastreie, envie e receba pagamentos de clientes diretamente do software de cobrança nativo do Keap. Você também pode configurar pagamentos recorrentes para faturar clientes regularmente.
  • Pipeline de vendas – rastreie facilmente todos os processos e desempenho de vendas à medida que avançam no funil de vendas por meio desse painel visual de arrastar e soltar. Também é possível atribuir tarefas específicas aos membros da sua equipe.
  • Integrações – sincronize com milhares de aplicativos, incluindo Gmail, Quickbooks e WordPress. Além disso, esta plataforma também possui o Keap Marketplace, que fornece aplicativos especializados, campanhas pré-criadas e parceiros de tecnologia para estender a funcionalidade de sua conta Keap e expandir ainda mais seus negócios.

O Keap oferece um plano gratuito de gerenciamento de relacionamento com o cliente com recursos limitados: 100 contatos, 25 textos/dia e apenas um usuário.

Enquanto isso, existem três planos pagos que variam de US$ 40 a US$ 100/usuário/mês. Esses preços são válidos para até 500 contatos e, para cada usuário adicional, é necessário adicionar US$ 30. Use a calculadora de plano de assinatura do Keap para contar o orçamento exato para um volume de contatos específico.

Todos os planos pagos incluem um período de teste gratuito de 14 dias e acesso exclusivo ao Growth Coach para pequenas empresas. O serviço Growth Coach oferece acesso a treinamento individual, cursos de estratégia sob demanda e suporte especializado ilimitado 24 horas por dia, 7 dias por semana.

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11. Salesforce

Salesforce CRM

Estatísticas do Salesforce:

  • Avaliação: 4/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Android, iOS, Windows, Mac
  • Características notáveis: cliente 360, previsão de vendas, mais de 3 mil integrações
  • Contras: as várias opções de modelos de preços podem sobrecarregar os usuários
  • Mais adequado para: pequenas a grandes empresas
  • Preço: US$ 25 – US$ 1.250/usuário/mês, cobrado anualmente

O Salesforce CRM é um dos melhores CRMs para supervisionar os processos de marketing e vendas da sua empresa. Ele oferece ferramentas robustas de automação de vendas, gerenciamento de contatos e atribuição de marketing.

Aqui estão alguns dos melhores recursos que este sistema de gerenciamento de clientes oferece:

  • Cliente 360 – este sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente une suas equipes de marketing, comércio, serviços, TI e vendas em uma plataforma.
  • Gestão de pipeline e previsão de vendas – obtenha uma visão abrangente de seus pipelines, revise as previsões de vendas e ajuste suas estratégias de acordo. As previsões são baseadas nos KPIs do seu negócio, tornando-os relevantes para  as suas necessidades.
  • Ferramentas de marketing – alcance clientes em qualquer estágio do ciclo de vida do cliente, desde a conscientização até a retenção. Em seguida, gerencie as jornadas dos clientes em todos os canais, incluindo e-mail e representantes de vendas.
  • Sales Cloud Einstein AI – é um analista de dados com inteligência artificial que ajuda sua equipe de vendas analisando as estatísticas de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Ele também fornece informações sobre oportunidades e facilita a inserção de dados ao conectar o e-mail e o calendário dos representantes de vendas ao Salesforce, economizando seu tempo.

Em termos de integrações, a Salesforce possui um marketplace de aplicativos que oferece diversas soluções para ampliar sua funcionalidade. Isso inclui aplicativos de terceiros, componentes para criar apps, páginas personalizadas sem código e acesso a consultores certificados para lidar com a implementação do Salesforce.

O Salesforce tem um modelo de preços flexível, o que significa que você pode escolher o produto de que precisa – por exemplo, apenas o Sales Cloud ou o pacote Sales and Service. Cada produto tem vários níveis de plano. Para as Small Business Solutions, há quatro planos que variam de US$25 a US$ 1.250/usuário/mês, todos cobrados anualmente.

Observe que o número de contatos também é considerado no preço e há taxas adicionais para algumas integrações de terceiros.

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12. Zendesk Sell

Software de gerenciamento de relacionamento com o cliente Zendesk Sell

Estatísticas do Zendesk:

  • Avaliação: 4/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Android, iOS, Windows, Mac
  • Características notáveis: gerenciamento de leads, variedade de integrações
  • Contras: a ferramenta de geração de leads e engajamento de vendas requer uma taxa de assinatura adicional
  • Mais adequado para: pequenas a grandes empresas
  • Preço: US$ 19 – US$ 199/usuário/mês, cobrado anualmente

O Zendesk é uma solução de atendimento ao cliente que oferece um software de CRM chamado Zendesk Sell. É uma ferramenta de vendas integrada para rastrear o histórico de comunicação dos clientes, agilizando as atividades diárias de vendas e monitorando cada prospecto à medida que avança no funil de vendas.

Os recursos deste sistema de gerenciamento de clientes incluem:

  • Prospecção de vendas – crie listas de clientes em potencial com base em variáveis ​​específicas, como setor, tamanho da empresa e função. Para isso, você usará o Reach, a ferramenta de geração de leads e engajamento de clientes potenciais do Zendesk Sell. Em seguida, use a lista para criar fluxos de trabalho automatizados para tarefas de divulgação, como acompanhamentos pós-reunião.
  • Logs e registros de chamadas – registre chamadas feitas ou recebidas e faça referência a elas no contexto do lead, contato ou negócio apropriado.
  • Integrações – existem mais de 1,3 mil aplicativos de terceiros, mais de 100 temas da Central de Ajuda e mais de 350 parceiros que podem ajudá-lo a aprimorar a funcionalidade e o desempenho de seus negócios.
  • Relatórios e análises de vendas – O Zendesk Sell detalha as tendências em suas regiões ou equipes de vendas segmentadas, ajudando você a ver os fatores subjacentes que impulsionam seu desempenho de vendas. Além disso, você pode baixar os dados do cliente em vários formatos, incluindo CSV, Excel e PDF.

O Zendesk Sell oferece quatro planos pagos com um período de teste gratuito de 14 dias.

No entanto, observe que há taxas adicionais para usar o Reach, com a taxa de assinatura variando de US$ 27 a US$ 81/usuário/mês, cobrada anualmente.

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13. CRM de Vendas por SendPulse

CRM de vendas Sendpulse, que oferece a possibilidade de um número ilimitado de agentes de chat em tempo real

Estatísticas do CRM da SendPulse:

  • Avaliação: 4,6/5
  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Características notáveis: número ilimitado de agentes de chat ao vivo, modelos de tarefas ilimitados, envio de campanhas SMS, API e muito mais
  • Contras: o custo pode aumentar dependendo das funcionalidades escolhidas, especialmente à medida que sua base de clientes cresce
  • Mais adequado para: pequenas a grandes empresas
  • Preço: gratuito, os planos pagos custam entre R$ 140 – R$ 1.072

A SendPulse é amplamente conhecida por seus recursos de automação de marketing multicanal, mas também vale a pena conferir seu CRM de vendas. Ele permite coletar e rastrear informações de clientes, gerenciar negócios e melhorar a personalização de campanhas de marketing.

Aqui estão alguns recursos úteis que a plataforma oferece:

  • Vendas simplificadas – este CRM de vendas permite que você desenvolva um pipeline simples e especializado para o seu negócio.
  • Automação de marketing multicanal – o sistema CRM se integra perfeitamente aos canais de marketing que também estão disponíveis na plataforma: email marketing, SMS e chatbots.
  • Hub único para dados do cliente – o CRM coleta e armazena informações de contato do cliente em diferentes canais, seja formulário de inscrição, chat ao vivo ou chatbot de mensageiro.

A SendPulse fornece sua ferramenta de CRM gratuitamente com certas limitações de funcionalidade. Os planos pagos desse CRM de vendas custam a partir de R$140. O preço depende do número de utilizadores e do conjunto de funcionalidades incluídas.

14. Insightly

Software CRM de automação de marketing e vendas Insightly

Estatísticas do Insightly:

  • Avaliação: 4/5
  • Compatibilidade: baseado na web, Mac, Windows, Android, iOS
  • Características notáveis: conexão de relacionamentos, roteamento de leads
  • Contras: muitas das opções de automação do fluxo de trabalho estão disponíveis apenas no plano de nível mais alto
  • Mais adequado para: freelancers, pequenas e grandes empresas
  • Preço: freemium, os planos pagos que variam entre US$ 29 – US$ 99/usuário/mês, cobrados anualmente

O Insightly é um software CRM de automação de marketing e vendas com uma interface amigável para iniciantes.

Verifique a lista a seguir para ver alguns dos recursos deste software de gerenciamento de clientes:

  • Roteamento de leads – direciona automaticamente os leads para os clientes relevantes em tempo real, ajudando os representantes de vendas a tomar decisões comerciais eficazes.
  • Envie e rastreie e-mails – crie e envie e-mails em massa para sua lista de contatos ou leads e, em seguida, acompanhe e monitore seu desempenho. O Insightly também o notificará quando um cliente abrir o e-mail.
  • Vinculação de registro – mapeia relacionamentos complexos com clientes durante a jornada do cliente, ajudando você a ver as redes informais de seus clientes, a estrutura da organização e como eles interagem com seus negócios.
  • Criador de aplicativos personalizados – crie e implemente aplicativos personalizados sem escrever nenhum código com esta plataforma de CRM. Os membros da sua equipe podem usar o aplicativo na Web ou a versão para dispositivos móveis.

O Insightly oferece um plano de software de gerenciamento de clientes gratuito para até dois usuários. Ele também possui três planos pagos, que incluem um período de teste gratuito de 14 dias.

Além disso, o Insightly oferece uma solicitação de demonstração. Ele inclui uma avaliação gratuita das necessidades de envolvimento do cliente da sua empresa e dicas concretas para aproveitar ao máximo esta plataforma.

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Conclusão

A utilização de um software de gestão de clientes desempenha um papel fundamental na qualidade da relação comercial com os seus clientes e consumidores. Isso ajuda a cultivar clientes novos e existentes, melhorando sua receita.

Tenha em mente que as necessidades e preferências de negócios podem variar de uma empresa para outra. Certifique-se de que o software de CRM escolhido tenha todos os recursos de gerenciamento de clientes mais importantes para o seu negócio, como gerenciamento de contatos, painel de funil de vendas e automação de vendas.

Esperamos que esta lista dos melhores CRM do mercado ajude você a determinar qual plataforma é a mais adequada para suas necessidades. Boa sorte com seus empreendimentos de gerenciamento de clientes.

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