Os 30 melhores plugins WooCommerce para sua loja virtual

Os 30 melhores plugins WooCommerce para sua loja virtual

O WooCommerce é uma das plataformas de e-commerce mais poderosas do mundo, mas você pode precisar de alguns plugins WooCommerce para ampliar sua funcionalidade e desenvolver uma loja virtual baseada no WordPress plenamente funcional e equipada.

Escolhendo os plugins certos, você pode adicionar recursos extras ao seu site sem precisar ter qualquer experiência em linguagens de programação. Além disso, você pode instalar e ativar plugins com apenas alguns cliques.

Por outro lado, com tantas opções disponíveis, selecionar os melhores plugins para a sua loja online pode ser uma tarefa complexa. Por isso, nós listamos abaixo 33 dos melhores plugins WooCommerce para você conferir, com direito a principais recursos, vantagens, desvantagens e preços.

Os melhores plugins para lojas WooCommerce

Escolher os plugins certos para suas necessidades é essencial, pois instalar muitos plugins desnecessários pode deixar seu site lento — e ainda pode fazer você gastar muito com sua loja WooCommerce.

Considere esses fatores antes de decidir quais plugins WooCommerce você irá instalar:

  • Facilidade de uso. Teste a versão gratuita ou de demonstração do plugin para se certificar de que ele é fácil de navegar, especialmente se você cuida da sua loja virtual por conta própria.
  • Recursos e opções de personalização. Analise os recursos e integrações de cada plugin para evitar sobreposição de funcionalidades e não instalar plugins demais.
  • Custo-benefício. Alguns plugins WooCommerce são pagos ou trazem recursos essenciais disponíveis apenas em planos premium. Se precisar, calcule seu orçamento e verifique os planos disponíveis para ver qual plugin oferece o melhor custo-benefício.
  • Última atualização. Plugins atualizados constantemente têm maior probabilidade de serem seguros e alinhados com as atualizações mais recentes do WordPress.
  • Avaliações e instalações do plugin. O número de instalações ativas e a classificação podem indicar a popularidade, a credibilidade e a satisfação geral dos usuários dos plugins – geralmente, quanto mais, melhor.
  • Compatibilidade. Garantir que um plugin seja compatível com outras extensões é essencial para evitar erros indesejados.
  • Temas WooCommerce. Muitos temas do WooCommerce possuem recursos integrados, como um ícone de carrinho de compras e categorias de produtos. Como resultado, a instalação de plugins pode ser desnecessária se você encontrar um tema WooCommerce com os recursos desejados.
  • Suporte. Às vezes, você pode precisar de ajuda para configurar ou gerenciar um plugin, portanto, considere escolher um que ofereça suporte ao cliente.

Depois de escolher os plugins, uma boa ideia é testá-los em um ambiente de testes para garantir que eles não possuem quaisquer conflitos ou problemas com seu site. Desta forma, você se certifica de que o plugin funciona corretamente com sua loja online, sem arriscar quedas ou falhas de funcionamento.

Dica

Se você está se preparando para criar sua primeira loja online, nós temos um tutorial completo do WooCommerce para te ajudar no processo.

1. Email Marketing for WooCommerce by Omnisend

arte com recursos do plugin omnisend para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 4.000
  • Classificação: 4,9/5
  • Indicado para: criar campanhas de email marketing para a sua loja
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 16/mês)

Devido aos crescentes custos associados a anúncios digitais, como publicidade no Facebook e no Google, é mais importante do que nunca se concentrar em manter os clientes por mais tempo. Isso leva a um maior valor de vida útil do cliente (CLV)custos mais baixos, melhor ROI (retorno sobre investimento) e clientes mais satisfeitos.

É aí que entra o Omnisend, uma ferramenta de automação de marketing por e-mail e SMS que pode ajudar pequenas e médias empresas de comércio eletrônico a construir relacionamentos mais fortes com os clientes e vender mais. 

A versão gratuita vem sem restrições de recursos, então você pode testar todas as partes do Omnisend para ver se ele é adequado para sua marca. O suporte ao cliente, disponível por chat ou email, é oferecido 24 horas para todos os clientes, em planos gratuitos ou pagos.

Características principais

  • Construtor de e-mail fácil. Importe automaticamente a marca (logotipos, fontes, cores) de sua loja e aplique como padrão em seus e-mails. Muitos templates prontos e fáceis de personalizar — vários deles já com elementos de comércio eletrônico, como recomendação de produtos, listagem automática, bloco de desconto exclusivo e muito mais.
  • Construtor de formulários com templates prontos. Crie facilmente formulários de inscrição (como pop-ups, landing pages, sorteios) selecionando seu modelo favorito em uma lista de templates prontos com base no evento ou objetivo da sua campanha.
  • Automação de fluxos de trabalho com predefinições. Obtenha 30% de sua receita com apenas 2% de seus e-mails, configurando e-mails acionáveis e automatizados que são enviados quando um cliente realiza uma ação — como um carrinho abandonado ou uma mensagem de boas-vindas. O plugin vem com uma lista de predefinições de fluxo de trabalho pensadas para alta conversão.
  • Segmentação para melhor personalização. Segmente sua lista de contatos para que você possa identificar grupos de assinantes e enviar-lhes mensagens mais personalizadas e relevantes.

Desvantagens

A versão gratuita do Omnisend inclui uma pequena marca d’água nos formulários de inscrição e e-mails. O plano gratuito também é limitado a 250 contatos e 500 e-mails por mês e funciona melhor para negócios recém-estabelecidos, sem uma grande lista de contatos. Se você já tem uma empresa estabelecida com mais contatos, você pode usar o plano gratuito para testar o Omnisend antes de tomar a decisão de usá-lo como sua única ferramenta de marketing por e-mail e SMS.

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2. MonsterInsights

arte com recursos do plugin monsterinsights google analytics para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 3.000.000
  • Avaliação: 4,6/5
  • Indicado para: acompanhar o desempenho de uma loja de comércio eletrônico
  • Preço: freemium (com planos premium a partir de US$ 99,50/ano )

Enquanto o Jetpack Stats exibe apenas números básicos do site, o MonsterInsights fornece relatórios detalhados.

Este plugin WordPress integrado ao Google Analytics pode te ajudar a acompanhar o desempenho de suas lojas virtuais diretamente no painel WooCommerce, além de fornecer relatórios comerciais detalhados.

Para usar este plugin, ative o MonsterInisghts e conecte-o a uma conta do Google Analytics por meio do menu Configurações no painel do WordPress.

Características principais

  • Painel integrado ao Google Analytics. Visualize métricas de análise da web em tempo real no painel do WordPress, como visualizações de página, taxas de rejeição e fontes de conversão.
  • Rastreamento de comércio eletrônico aprimorado. Acompanhe o desempenho das páginas de categorias, campanhas de marketing, reembolsos, taxas de conversão e códigos de cupom da sua loja WooCommerce.
  • Relatórios personalizados. O MonsterInsights permite que os usuários filtrem e personalizem relatórios.
  • Integrações. Além do WooCommerce, o plugin se integra perfeitamente a outras extensões e aplicativos, como o WPForms e o Google Optimize .

Desvantagens

A maioria dos recursos está disponível apenas na versão Pro, o que pode tornar o uso da versão gratuita frustrante.

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3. OptinMonster

arte com recursos do plugin optinmonster para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 1.000.000
  • Avaliação: 4,5/5
  • Indicado para: fazer pop-ups em uma loja WooCommerce
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 9/mês )

Os pop-ups são uma ótima maneira de capturar a atenção dos visitantes do site e podem aumentar as conversões da sua loja em até 11,09%. O OptinMonster é uma ótima ferramenta que se concentra justamente na criação de pop-ups.

Características principais

  • Criador de pop-up baseado em arrastar e soltar. Crie vários tipos de pop-ups, como Lightbox, slide-in e pop-ups giratórios, tudo sem codificação.
    [IMAGEM]
  • Templates de pop-ups. O plugin vem com centenas de templates de pop-ups, desde boletins informativos até pop-ups de abandono de carrinho.
  • Pop-ups personalizados direcionados. Configure pop-ups para aparecer em páginas específicas ou quando os visitantes clicarem em um link.
  • Pop-ups personalizados com base no usuário. Exiba campanhas pop-up com base na localização do usuário e no seu comportamento no site. Por exemplo, você pode mostrar pop-ups para pessoas prestes a sair do site com algum atrativo para que elas permaneçam.

Desvantagens

Alguns dos recursos premium do plug-in, como segmentação por geolocalização e redirecionamento, estão disponíveis apenas nos planos mais caros. Ele também não possui edição em dispositivos móveis e pode apresentar problemas com alguns plugins multilíngues.

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4. Advanced Coupons for WooCommerce

arte com recursos do plugin Advanced coupons para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 10.000
  • Classificação: 4,7/5
  • Indicado para: criar ofertas específicas
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 59,50/ano )

O Advanced Coupons aprimora os recursos de cupons nativos do WooCommerce para que você possa divulgar sua loja com mais eficiência e aumentar as vendas.

Comparado com plug-ins semelhantes, como o YITH WooCommerce Gift Cards e o WooCommerce Smart Coupons, este plugin oferece funcionalidade mais ampla a preços mais acessíveis.

Características principais

  • Vários tipos de cupom. Exemplos são ofertas “compre um, ganhe dois”, vales-presente e cupons de frete grátis.
  • Condições do carrinho. Adicione automaticamente um cupom com base nos produtos no carrinho, no subtotal da compra ou nos itens do último pedido.
  • URLs de cupom. Permita que os clientes usem cupons visitando uma URL específica.
  • Créditos na loja WooCommerce. Conceda créditos extras para clientes selecionados e use-o para reembolsos em dinheiro.

Desvantagens

A interface do usuário é bastante confusa por conta dos muitos recursos disponíveis, portanto, entender o funcionamento do plugin pode demorar um pouco.

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5. Advanced Dynamic Pricing for WooCommerce

arte com recursos do plugin Advanced dynamic pricing para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 20.000
  • Classificação: 4,7/5
  • Indicado para: criar preços dinâmicos em um site WooCommerce
  • Preço: freemium (com um plano pago a partir de US$ 60/ano)

O preço dinâmico é uma estratégia que estabelece custos flexíveis dependendo de fatores como demanda e período do ano. Isso ajuda a aumentar as vendas e melhorar as suas linhas de produtos, vendendo itens com excesso de estoque com desconto ou aumentando os preços de produtos com alta demanda.

Crie preços dinâmicos em sua loja WooCommerce usando o plugin Advanced Dynamic Pricing for WooCommerce. Com ele, você pode definir e desativar regras de preços flexíveis para todos seus os produtos ou para produtos individuais.

Características principais

  • Várias opções de preços. Descontos a nível de categoria, pacotes e ofertas do tipo compre um e leve outro. Este plugin também pode definir quantidades máximas de uso para configurações de preços específicas.
  • Editor de tabelas em massa. Crie regras de preços em massa com base em itens de carrinho, tipo de usuário ou datas.
  • Front-end dinâmico. Atualize o preço quando os usuários aumentarem a quantidade na página de produto ou adicionarem itens de venda cruzada na página de checkout.
  • Bastante documentação e suporte de qualidade. O plugin vem com uma documentação que inclui um guia passo a passo para solucionar problemas, além de uma equipe de suporte que pode ajudar os usuários rapidamente nos fóruns do WordPress.

Desvantagens

Gratuito, este plugin tem menos funções do que outras extensões de preço dinâmico, como o WooCommerce Dynamic Pricing and Discounts.

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6. HUSKY – Products Filter for WooCommerce

arte com recursos do plugin husky para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 100.000
  • Classificação: 4,6/5
  • Indicado para: filtrar produtos por determinados atributos
  • Preço: freemium (plano premium por US$ 39/licença )

O HUSKY permite que seus visitantes filtrem produtos por categorias, tags, variações e preço.

Características principais

  • Flexibilidade. Adicione o filtro na barra lateral da sua loja, por meio de um widget, ou em qualquer lugar usando shortcodes.
  • Opções avançadas. Mostre atributos e variações de produtos por meio de caixas de seleção, menus suspensos e botões de opção. Além disso, nas versões premium do plugin é possível incorporar elementos HTML, como imagens, rótulos e controles deslizantes de intervalo de variação.
  • Notificações baseadas em filtros. Este plugin permite que os clientes assinem uma combinação de filtros de produtos e recebam notificações sobre eles.
  • Análises. Verifique os dados de pesquisa e veja quais dos seus produtos são os mais populares.

Desvantagens

Ao contrário do WooCommerce Ajax Product Filter, este plugin requer que os usuários escolham manualmente as cores nas configurações ou carreguem uma imagem para filtrar os atributos por cor, o que tornar o processo de configuração mais demorado.

A documentação e o suporte também são limitados. O HUSKY fornece apenas vídeos, uma página de perguntas frequentes e um fórum de suporte para ajudar os usuários.

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7. WPForms

arte com recursos do plugin wpforms para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 5.000.000
  • Classificação: 4,9/5
  • Indicado para: criar formulários
  • Preço: freemium (com planos premium a partir de US$ 49,50/ano)

O WPForms é um plugin de criação de formulários muito popular para WordPress. Ele permite que os usuários criem vários tipos de formulários responsivos em minutos.

Características principais

  • Construtor de formulários de arrastar e soltar. Adicione, remova e organize facilmente campos de formulário com poucos cliques. Também é possível criar formulários de múltiplas páginas, usar lógica condicional específica e adicionar botões para upload de arquivo.
  • Templates de formulário pré-criados. Não há necessidade de criar formulários do zero, pois o WPForms fornece mais de 300 modelos, como formulários de contato, doação e pagamento.
  • Proteção contra spam. Este plugin WordPress oferece vários métodos de proteção, incluindo integrações com o Google reCAPTCHA e o hCaptcha .
  • Uso em múltiplos sites. A partir do plano Plus, os usuários podem instalar este plugin em até três sites.

Desvantagens

Os formulários e recursos avançados podem confundir iniciantes, dificultando a compreensão do plugin durante a configuração inicial. Além disso, o WPForms não fornece instruções internamente.

A versão gratuita, WPForms Lite, possui apenas recursos básicos. Enquanto isso, a versão premium é mais cara do que outros construtores de formulários, como o Gravity Forms e o Typeform.

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8. All in One SEO (AIOSEO)

arte com recursos do plugin aioseo para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 3.000.000
  • Classificação: 4,6/5
  • Indicado para: analisar o desempenho de SEO de um site de comércio eletrônico
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 50/ano)

O AIOSEO é o melhor plugin WooCommerce para SEO. Ele possui uma interface amigável e módulos avançados para otimizar a sua loja virtual.

O plugin tem aprimorado constantemente seus recursos. Por exemplo, durante o desenvolvimento inicial, ele não oferecia suporte a breadcrumbs, análise na página e integração com o Google Search Console. Enquanto isso, a versão mais recente inclui todos esses recursos.

Características principais

  • Análise de SEO na página. O recurso TruSEO avalia a otimização de uma página, verificando a frase-chave de foco nos detalhes do produto, meta descrição, tamanho do conteúdo e links. Ele também oferece recomendações sobre como melhorar a sua pontuação.
  • Lista de verificação de auditoria de SEO. Esse recurso pode analisar todo o seu site, detectando erros e listando insights para impulsionar o SEO.
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  • Gerenciador de redirecionamentos. Configure redirecionamentos para garantir que os usuários visitem a página certa. Alguns exemplos de redirecionamentos suportados são 301, 302 e 404.
  • Otimizado para WooCommerce. Este plugin para WordPress pode gerar automaticamente tags de conteúdo dinâmico para preencher títulos, descrições e textos alternativo de imagens.

Desvantagens

O plano gratuito é limitado de várias maneiras. Por exemplo, ele suporta apenas uma frase-chave de foco e não oferece suporte ao cliente. Além disso, muitos recursos premium estão presentes na interface da versão gratuita mas são inacessíveis, ocupando espaço desnecessário.

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9. Wordfence

arte com recursos do plugin wordfence para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 4.000.000
  • Classificação: 4,7/5
  • Indicado para: proteger lojas online contra ameaças cibernéticas
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 99/ano)

Embora o Jetpack possa ser um plugin completo para SEO e proteção de sites, algumas pessoas preferem usar um software de segurança específico.

O Wordfence é um dos melhores plugins WooCommerce para isso. Ele protege sites contra ataques cibernéticos e alerta os usuários sobre problemas de segurança.

Características principais

  • Firewall. Esta ferramenta monitora, identifica e bloqueia possíveis fontes de tráfego malicioso.
  • Scanner de malware. O plugin verifica os principais arquivos, temas e extensões em busca de ameaças cibernéticas, incluindo malware, backdoors, spam, links maliciosos e injeções de código.
  • Wordfence Central. Os usuários podem gerenciara segurança de vários sites a partir de um painel único. Não há necessidade de visitar seus sites individualmente ou ler vários e-mails de alerta de segurança.
  • Segurança de login. Ele fornece vários métodos de segurança avançados, como autenticação de dois fatores (2FA) e página de login CAPTCHA.

Desvantagens

A solução de problemas pode levar muito tempo para os usuários da versão gratuita — às vezes até semanas. Vários recursos e configurações podem confundir as pessoas no início, mas o Wordfence oferece vídeos e bastante documentação para orientar os usuários.

Este plugin pode escanear o site inteiro para verificar vulnerabilidades. Embora este recurso pareça benéfico, ele pode ocupar muita largura de banda e tornar o site lento — portanto, use-o com cuidado.

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10. LiteSpeed Cache

plugin litespeed cache para wordpress

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 6.000.000
  • Classificação: 4,8/5
  • Indicado para: otimizar o desempenho do seu site WooCoomerce
  • Preço: gratuito

Ter um site rápido e responsivo é essencial para qualquer loja WooCommerce. Mais do que isso: pesquisas indicam que um visitante provavelmente deixará sua página se o site demorar mais de três segundos para carregar.

O plugin LiteSpeed Cache ajuda a evitar isso ao ativar o cache em nível de servidor e vários métodos de otimização. Melhor ainda, todos os recursos desse plugin estão disponíveis gratuitamente.

Vale notar que, se você criar sua loja online com a hospedagem WooCommerce da Hostinger, receberá o plugin LiteSpeed Cache pré-instalado já com configurações avançadas de cache.

Principais recursos

  • Cache em nível de servidor. O LiteSpeed Cache acelera o tempo de carregamento da página, garantindo que as páginas de produtos, as categorias e os processos de checkout sejam carregados rapidamente, mesmo durante períodos de alto tráfego.
  • Otimização de imagens. Esse plugin comprime automaticamente as imagens para acelerar o tempo de carregamento sem comprometer a qualidade.
  • Suporte ao cache do navegador. Acelere o tempo de carregamento para visitas repetidas à sua loja WooCommerce.
  • Otimização do banco de dados. O LiteSpeed Cache ajuda você a remover revisões desnecessárias, transientes e dados órfãos.
  • Minificação de CSS e JavaScript. Reduza o tamanho geral da página compactando e combinando arquivos CSS e JavaScript.

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11. CartFlows

arte com recursos do plugin cartflows para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 200.000
  • Avaliação: 5/5
  • Indicado para: evitar o abandono de carrinhos e construir funis de vendas
  • Preço: grátis, com planos premium a partir de US$ 79 /ano

O CartFlows é o construtor de funil de vendas e processos de checkout mais popular na plataforma do WooCommerce, com mais de 200.000 instalações.

Ele é um plugin poderoso que facilita o controle de recursos e a construção de funis de vendas. O construtor de funis pode ser usado com gestos de arrastar e soltar e é muito fácil de usar.

Características principais

  • Construtor de funis com gestos de arrastar e soltar. Facilita a criação visual de funis de vendas de alta conversão, sem a necessidade de mexer em código.
  • Templates de conversão com qualidade profissional. Não tem tempo para construir do zero? Use um template pronto e personalize-o de acordo com suas necessidades.
  • Otimização de checkout. Simplifique o processo, crie checkouts expressos e reduza os pontos de atrito para ajudar na conversão.
  • Ferramentas de abandono de carrinho. Identifique carrinhos abandonados por visitantes, capture seus endereços de e-mail e envie mensagens de acompanhamento.
  • Testes e insights. Teste tudo e visualize relatórios e insights sobre todas as atividades, para que você possa refinar sua loja constantemente.

O CartFlows também ajuda você a incluir upsells, aumentos de pedidos e ofertas dinâmicas em sua loja com apenas um clique, usando controles simples.

O plugin foi projetado para ser fácil de usar e gerenciar, oferecendo muitos recursos de conversão poderosos para aumentar os lucros da sua loja.

Desvantagens

As ferramentas mais poderosas são exclusivas da versão premium. Felizmente, os preços são razoáveis e o CartFlows é relativamente acessível se comparado com alguns concorrentes.

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12. WooCommerce Abandoned Cart Recovery

plugin WooCommerce Abandoned Cart Recovery

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 300.000
  • Classificação: 4,8/5
  • Indicado para: enviar e-mails de carrinho abandonado do WooCommerce
  • Preço: gratuito

O WooCommerce Abandoned Cart Recovery vem do mesmo desenvolvedor do CartFlows. Como o nome sugere, você pode usar esse plugin para enviar e-mails automáticos de recuperação de carrinhos abandonados.

Todos os recursos do plugin são gratuitos, mas ele tem opções de design limitadas em comparação com um plugin de marketing por e-mail dedicado, como o Omnisend.

Principais recursos

  • E-mails automatizados de recuperação de carrinho abandonado. Envie lembretes automáticos por e-mail para incentivar os clientes a concluir suas compras.
  • Templates de e-mail personalizáveis. Escreva o conteúdo do e-mail de recuperação fazendo ajustes em um dos três templates disponíveis, em vez de começar do zero.
  • Análise de abandono de carrinho. Obtenha os relatórios do total de carrinhos abandonados, carrinhos recuperados, desempenho de e-mail e taxas de conversão para ajudar a otimizar suas estratégias de recuperação.
  • Recuperação de carrinho com um clique. Permita que seus clientes recuperem seus carrinhos abandonados com um único clique.
  • Capture detalhes do carrinho abandonado. Colete informações do cliente na página de checkout, mesmo que ele não conclua a compra.

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13. HubSpot CRM

arte com recursos do plugin hubspot crm para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 200.000
  • Classificação: 4,4/5
  • Indicado para: conectar-se com clientes em potencial
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 45/mês)

Os chamados softwares de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) são ferramentas poderosas para ajudar lojas virtuais de todos os tamanhos a organizar seus relacionamentos com ou clientes em uma plataforma centralizada. Uma das principais plataformas para esta tarefa é o HubSpot CRM.

A ferramenta abrange muitas tarefas pqara equipes de vendas e marketing, incluindo rastreamento, geração de relatórios e criação de e-mails e formulários. O plugin divide os recursos em vários hubs, como Contatos Marketing Vendas, que os usuários podem desbloquear com base em suas necessidades.

Características principais

  • Software de email marketing. Crie, envie e monitore e-mails de marketing com apenas alguns cliques.
  • Caixa de entrada universal e suporte técnico. Gerencie as comunicações individuais com os clientes por meio de uma caixa de entrada colaborativa que reúne e-mails e chats.
  • Gestão de contatos e pipeline. Mantenha registros de contato e interações que são preenchidos e atualizados automaticamente. Além disso, adicione negócios futuros, atribua tarefas à sua equipe e verifique possíveis gargalos no ciclo de vendas da loja.
  • Construtor de formulários e pop-ups. Crie formulários e pop-ups, como um convite para download de e-book ou um formulário de inscrição em newsletters.

Desvantagens

A versão gratuita contém a marca HubSpot nos formulários, e-mails, landing pages e chats.

Além disso, o HubSpot CRM não é muito flexível. Os usuários podem apenas escolher pacotes, mas não podem personalizá-los. Por exemplo, se você estiver satisfeito com o plano Starter, mas tiver mais de 1.000 contatos, será necessário atualizar para o plano Professional, mesmo que não você não precise dos outros recursos do plano mais caro.

A HubSpot também não aceita cancelamentos e reembolsos antecipados. Depois que os usuários assinam o contrato (como 6 a 12 meses), eles devem continuar pagando mesmo que não usem o número máximo de contatos ou não gostem de uma ferramenta específica.

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14. Tidio

arte com recursos do plugin tidio para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 100.000
  • Classificação: 4,8/5
  • Indicado para: atendimento ao cliente
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 29/mês)

O Tidio ajuda a aumentar o engajamento da sua loja online, levando a mais vendas e mais visitantes explorando suas páginas. Este plugin automatizado de atendimento ao cliente oferece recursos de bate-papo ao vivo e chatbot integrado a plataformas como Facebook Messenger, Instagram e e-mail.

Características principais

  • Compatível com dispositivos móveis. Personalize o tamanho e a localização do widget para dispositivos móveis. O Tidio também oferece a opção de mostrar o pop-up em computadores e dispositivos móveis ou apenas em um tipo de dispositivo específico.
  • Templates prontos para chatbots. Estão disponíveis cerca de 39 templates para diferentes finalidades, desde bots que oferecem códigos de desconto até outros que convidam o visitante a agendar uma reunião. Esses templates te ajudam a economizar tempo e você pode testá-los antes de personalizá-los.
  • Análise de leads e conversões. Obtenha os dados de suas conversas, tempo de resposta e conversões diretamente do painel do Tidio. Ele também mostrará insights ​​para destacar o que funciona e o que não funciona na sua estratégia.
  • Editor amigável para iniciantes. Use a interface de arrastar e soltar para criar o fluxo do seu chatbot. O editor do Tidio oferece opções de gatilhos, condições e ações com sugestões para ajudar a personalizar o seu chatbot de acordo com as suas necessidades.

Desvantagens

Os usuários precisam criar uma conta para usar este plugin, e o painel do Tidio é separado do painel do WordPress. Além disso, as opções de personalização da aparência do chatbot são limitadas.

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15. Advanced Shipment Tracking

arte com recursos do plugin advanced shipment tracking para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 60.000
  • Classificação: 4,6/5
  • Indicado para: automatizar fluxos relacionados a fretes e entregas
  • Preço: freemium (com planos premium a partir de US$ 129/ano)

O Advanced Shipment Tracking (AST) é um plugin WooCommerce que ajuda os usuários a simplificar e automatizar o processo de entrega e frete de pedidos. Ele é ótimo para adicionar informações de rastreamento aos pedidos com facilidade e manter os seus clientes informados.

Características principais

  • Widget de rastreamento. Forneça aos clientes uma maneira fácil de rastrear uma compra, exibindo o widget personalizável nos e-mails de status do pedido e na página de pedidos da sua loja.
  • Etiquetas de status de pedido personalizadas. Altere o status do pedido de Concluído para Enviado para fornecer informações mais precisas aos clientes. É possível ainda habilitar o status Enviado Parcialmente para pedidos com itens enviados separadamente.
  • Empresas de frete com links de rastreamento. Escolha entre mais de 300 empresas de frete com links de rastreamento correspondentes. Esses links direcionarão os clientes ao site da transportadora para verificar as informações de envio, como a previsão de entrega e o andamento do pedido.
  • Importação de arquivos CSV. Isso é útil ao trabalhar com fornecedores que reúnem informações de rastreamento em arquivos CSV. Importe vários números de rastreamento de um arquivo CSV, eliminando a necessidade de copiar e colar manualmente os números dos pedidos.

Desvantagens

Embora a versão gratuita possa ser suficiente para alguns usuários, os melhores recursos do AST estão disponíveis apenas no plano Pro. Entre os recursos premium, é possível citar o rastreamento por item, o painel de entregas e as integrações com plugins complementares, como o Dear Inventory e o ShipStation .

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16. Correios para WooCommerce

arte com recursos do plugin correios para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 60.000
  • Classificação: 4,9/5
  • Indicado para: integração confiável e precisa com a API dos Correios
  • Preço: gratuito

O Correios for WooCommerce é um excelente plugin que permite a integração dos serviços dos Correios diretamente em lojas WooCommerce baseadas no Brasil. Esse plugin oferece diversas funcionalidades, incluindo cálculo de frete em várias modalidades e rastreamento de encomendas, graças à sua integração com a API dos Correios.

Características principais

  • Integração com os Correios. O plugin se integra perfeitamente com a API dos Correios, oferecendo cálculo de frete em tempo real e rastreamento de encomendas.
  • Personalização de frete. Oferece recursos para configurar os preços de frete com base em peso, dimensões, destinos e outros fatores.
  • Opções de envio avançadas. Inclui recursos para configuração de regras de envio, como entregas grátis para compras acima de determinado valor, entre outras.
  • Notificações por e-mail. Notifique os clientes sobre atualizações de envio, como confirmações de pedidos e rastreamento de entregas.

Desvantagens

O suporte ao usuário é limitado, uma vez que o plugin é mantido por uma única pessoa. Além disso, como o plugin depende da API dos Correios, pode haver problemas de compatibilidade ou lentidão no cálculo de frete durante períodos de alta demanda ou problemas técnicos na API.

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17. SeedProd

arte com recursos do plugin seedprod para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 1.000.000
  • Classificação: 4,9/5
  • Indicado para: criar landing pages
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 39,50/ano)

O SeedProd é uma das melhores extensões WooCommerce para criar páginas personalizadas. Este plugin é responsivo, compatível com quase todos os temas do WordPress e fácil de usar.

Além disso, a atualização mais recente do SeedProd inclui um construtor de temas próprio. Você pode criar temas do WordPress do zero com sua ferramenta, baseada em gestos de arrastar e soltar, ou usar um template já pronto.

Características principais

  • Construtor de arrastar e soltar. Crie um site de e-commerce leve e responsivo sem mexer em código algum.
  • Vários modelos de páginas e landing pages. Crie várias páginas de destino, incluindo páginas de produto, checkout e modo de manutenção. Modifique a aparência delas ao seu gosto, adicionando CSS e HTML personalizados.
  • Blocos WooCommerce personalizados. Crie campos personalizados, como botões de adicionar ao carrinho, recursos de checkout e grades de produtos para os itens mais vendidos ou recentes.
  • Integração com os principais plugins. A equipe do SeedProd é a mesma por trás de plugins como o OptinMonster, o WPForms e o MonsterInsights, então você pode ter certeza de que usá-los juntos não causará travamentos ou conflitos.

Desvantagens

O SeedProd tem menos blocos e elementos do que outros plugins construtores de páginas , como o Thrive Architect. Além disso, os usuários só têm suporte premium se escolherem o plano Pro ou Elite, a partir de US$ 199,50/ano.

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18. WooCommerce Multilingual & Multicurrency with WPML

wpml para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 100.000
  • Classificação: 4,1/5
  • Ideal para: traduzir seus sites do WooCommerce para clientes internacionais
  • Preço: freemium, planos pagos a partir de € 39/ano

Se você deseja vender globalmente, é imprescindível localizar seu site WordPress — isto é, não apenas traduzi-lo para os idiomas dos seus visitantes, mas adaptá-lo para que ele se ajuste a aspectos como moeda, cultura e costumes.

A versão gratuita do WPML permite que você exiba várias moedas com base no idioma do site ou na localização do cliente. Você também pode configurar diferentes preços, custos de envio e métodos de pagamento para cada moeda.

Para desbloquear o recurso multilíngue do WooCommerce, use esse plugin com o plano Multilingual CMS do WPML ou superior.

Principais recursos

  • Integração perfeita com o WooCommerce. Esse plugin traduz todos os elementos da loja do WooCommerce, incluindo páginas de produtos, carrinhos, checkout e e-mails.
  • Suporte à tradução automática e manual. Opte por adicionar sua própria equipe de tradutores, solicitar serviços de tradução profissional, integrar-se a mecanismos de tradução ou combiná-los.
  • Tradução de strings. Você pode traduzir textos em outros plugins a partir da interface de tradução de strings do WPML.
  • SEO multilíngue. O WPML ajuda a otimizar sites para pesquisas em diferentes idiomas. Ele permite que você traduza URLs, slugs de página e meta descrições.
  • Alternador de moeda. Permita que seus clientes escolham a moeda de sua preferência para concluir o pagamento.
  • Compatibilidade com temas e plugins. Em comparação com outros plugins de tradução, o WPML funciona com diversos temas e plugins do WordPress.

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19. AffiliateWP

arte com recursos do plugin affiliateWP para woocommerce

Estatísticas:

  • Avaliação: 4,6/5
  • Indicado para: desenvolver um programa de marketing de afiliados
  • Preço: a partir de US$ 135/ano

O marketing de afiliados é uma das maneiras mais eficientes de aumentar o reconhecimento da sua marca e aumentar as vendas. Mais de 40% dos comerciantes dos EUA usam essa estratégia de marketing como um canal de aquisição de clientes.

Para criar um programa de afiliados em um site WooCommerce, use um plugin como o AffiliateWP. Ele é fácil de configurar em comparação com outros plugins do tipo, como o YITH WooCommerce Affiliates e o EasyAzon .

Ele se integra totalmente com o WooCommerce e outros plugins de comércio eletrônico, como o Easy Digital Downloads e o Restrict Content Pro .

Características principais

  • Afiliados ilimitados. Convide um número ilimitado de afiliados para promover sua loja online.
  • Rastreamento detalhado de afiliados. Ele ajuda os proprietários de lojas online a rastrear links, vendas e pagamentos. Este plugin de afiliados também possui um serviço de pagamento integrado, para que você possa pagar afiliados diretamente do painel do WordPress.
  • Configurações personalizáveis. Forneça várias taxas de comissão com base no produto ou tipo de usuário e crie e-mails personalizados para fins específicos, como relatórios de ganhos e registros de afiliados.
  • Painel de afiliados. O AffiliateWP inclui um painel para seus afiliados no qual você pode monitorar o desempenho e ganhos de cada um, além de obter seus URLs exclusivos.

Desvantagens

Comparado a outros plugins para programas de afiliados, o AffiliateWP é muito mais caro — embora tenha mais recursos, como suporte ao cliente e vários métodos de pagamento. Além disso, esta extensão não possui uma versão gratuita.

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20. Customer Reviews for WooCommerce

arte com recursos do plugin cusrev para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 50.000
  • Classificação: 4,9/5
  • Indicado para: receber e exibir avaliações de produtos
  • Preço: freemium (com um plano pago de US$ 7,99/mês )

90% dos consumidores leem avaliações para decidir se compram um produto, então você pode usar o CusRev, um dos melhores plugins WooCommerce para coletar avaliações de clientes para o seu site.

Características principais

  • Formulário de avaliação de página única. Os clientes podem avaliar vários produtos da loja na mesma página. O plugin também permite que você habilite o reCAPTCHA nas avaliações para evitar spam.
  • E-mails com lembrete de avaliação. Envie manualmente ou automaticamente e-mails personalizados aos clientes com lembretes para que eles avaliem os produtos comprados.
  • Criação de cupons. Dê aos seus compradores códigos de desconto ou cupons para compras futuras como recompensa por avaliar os produtos.
  • Exibição de avaliações. Mostre avaliações com fotos e vídeos em seu site WooCommerce, permita que os visitantes votem nas avaliações existentes e classifique-as por data ou número de votos. O plugin usa lazy loading de comentários e mídia anexada para diminuir o tempo de carregamento da página.

Desvantagens

Os usuários da versão gratuita não podem remover a marca CusRev de suas lojas WooCommerce.

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21. Paid Membership Subscriptions

plugin paid membership subscriptions para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 10.000
  • Classificação: 4,7/5
  • Indicado para: criar um site de associação
  • Preço: freemium, planos pagos a partir de € 99/ano

O Paid Membership Subscriptions permite que você crie planos de associação para o seu site, gerencie restrições de produtos e ofereça benefícios exclusivos.

A versão gratuita do plugin inclui todos os recursos de que você precisa para adicionar a funcionalidade de associação à sua loja de comércio eletrônico.

Os planos premium, por sua vez, incluem recursos adicionais, incluindo a funcionalidade de gotejamento de conteúdo, restrição de arquivos, faturas em PDF e personalização de designs de páginas de preços.

Principais recursos

  • Níveis de associação e assinaturas. Crie associações gratuitas, pagas ou de teste com períodos de faturamento flexíveis.
  • Restrição de conteúdo. Restrinja páginas, postagens ou produtos com base no status de associação para oferecer conteúdo exclusivo.
  • Gotejamento de conteúdo. Libere gradualmente conteúdo para os membros ao longo do tempo para mantê-los engajados.
  • Recurso de cupons de desconto. Ofereça preços exclusivos para incentivar os clientes a se inscreverem em planos de associação.
  • Gerenciamento fácil de membros. Gerencie e visualize os detalhes dos membros, as assinaturas e os pagamentos diretamente do painel de administração do WordPress.

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22. Menu Cart for WooCommerce

plugin menu cart para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 100.000
  • Classificação: 4,6/5
  • Ideal para: adicionar um ícone de carrinho dinâmico à sua loja WooCommerce
  • Preço: freemium, planos pagos a partir de € 29/ano

Um botão de carrinho acessível permite que os clientes revisem rapidamente os produtos que selecionaram, façam ajustes e prossigam para o checkout sem problemas. O plugin WooCommerce Menu Cart é uma ferramenta útil exatamente para isso.

Com este plugin gratuito, você pode optar por mostrar um ícone de carrinho com o número de itens, o preço total ou ambos. Ao adquirir a versão Pro, você terá mais opções para os ícones do carrinho, além da possibilidade de usar shortcodes para maior personalização.

Principais recursos

  • Exibição do carrinho na barra de menus. Adicione um ícone de carrinho totalmente funcional ao menu de navegação do seu site, mostrando o número de itens e o custo total.
  • Opção de carrinho flutuante. Ative um carrinho fixo que permanece visível à medida que os usuários rolam a tela.
  • Atualizações dinâmicas. Esse plugin atualiza automaticamente o conteúdo do carrinho à medida que os usuários adicionam ou removem itens.
  • Opções flexíveis de personalização. Personalize o ícone, o estilo e a posição do carrinho para que se alinhem ao design do seu site, com a opção de adicionar CSS personalizado para maior personalização.

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23. Uncanny Automator

arte com recursos do plugin uncanny automator para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 10.000
  • Classificação: 4,8/5
  • Indicado para: automatizar uma loja WooCommerce
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 149/ano )

O Uncanny Automator integra plugins WooCommerce e aplicativos na nuvem e permite que eles se comuniquem automaticamente. Por exemplo, você pode conectá-lo com o Planilhas Google – o Uncanny Automator adicionará uma linha a uma planilha sempre que um usuário fizer uma nova compra.

A automação pode economizar muito tempo gasto em tarefas administrativas, especialmente quando você gerencia grandes lojas de comércio eletrônico.

Características principais

  • Múltiplas integrações. Faça combinações de fluxo de trabalho com plugins populares do WooCommerce e aplicativos de terceiros.
  • Vários gatilhos e ações. Escolha o que inicia a automação e as seguintes ações sem precisar mexer em código.
    [IMAGEM]
  • Documentação ampla. O plugin fornece uma base de conhecimento completa, com vários vídeos de instrução.
  • Versão gratuita generosa. A versão gratuita possui suporte de automação integrado a mais de 70 plugins e aplicativos, além de mais de 100 gatilhos e ações.

Desvantagens

Você precisa criar um usuário do WordPress em sua conta de email ao configurar um usuário anônimo, o que pode ser um grande incômodo. O plugin também pode ser muito complexo e caro para proprietários de pequenas empresas, que não precisam de muitas integrações.

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24. Nota Fiscal Eletrônica WooCommerce

arte com recursos do plugin nota fiscal eletrônica para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 500
  • Classificação: 4,1/5
  • Indicado para: automatizar a emissão de notas fiscais eletrônicas
  • Preço: freemium (com um plano pago a partir de R$ 49/mês)

O plugin Nota Fiscal Eletrônica WooCommerce, da empresa de contabilidade Webmania, é altamente recomendado para ajudar comerciantes a manterem a conformidade fiscal. O plugin oferece recursos que permitem a integração com o sistema do governo brasileiro para emissão de notas fiscais eletrônicas e ainda pode gerar boletos bancários com informações fiscais integradas.

Características principais

  • Emissão de notas fiscais eletrônicas. O plugin se integra com o sistema do governo brasileiro e oferece suporte para diversos modelos de notas fiscais eletrônicas.
  • Geração de boletos bancários. O plugin pode gerar boletos bancários com informações fiscais integradas, ajudando os comerciantes a manter a conformidade fiscal.
  • Suporte a diversos tipos de impostos e cálculos fiscais. O plugin oferece suporte a diferentes tipos de impostos, como ICMS e IPI, e calcula automaticamente os valores com base nas configurações do usuário.
  • Personalização de campos de dados. O usuário pode personalizar os campos de dados que aparecem nas notas fiscais eletrônicas geradas pelo plugin.

Desvantagens

O plugin é freemium: é necessário assinar algum dos planos da Webmania, a partir de R$ 49/mês, para usá-lo, o que pode ser considerado um preço elevado para alguns usuários. Além disso, pode haver uma curva de aprendizado para aqueles que não estão familiarizados com as regulamentações fiscais brasileiras.

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25. Mercado Pago para WooCommerce

arte com recursos do plugin mercado pago para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 100.000
  • Classificação: 3,9/5
  • Indicado para: integrar seu site WooCommerce a um dos principais serviços de pagamento do Brasil
  • Preço: gratuito

O Mercado Pago para WooCommerce é um plugin gratuito que permite aos usuários aceitar pagamentos online de forma simples e segura. Com diversas funcionalidades e uma integração fácil com as lojas WooCommerce, o Mercado Pago é recomendado para proprietários de lojas online no Brasil que desejam uma solução de pagamento confiável e eficiente.

Características principais

  • Pagamentos em várias moedas. O Mercado Pago suporta várias moedas, permitindo que os clientes paguem em sua própria moeda.
  • Pagamentos parcelados. Os usuários podem parcelar pagamentos em até 12 vezes, o que pode aumentar a taxa de conversão de vendas.
  • Checkout personalizado. O plugin permite personalizar o checkout de pagamento para combinar com a identidade visual da sua loja.

Desvantagens

Alguns usuários relatam problemas com a integração do plugin com outras extensões e temas do WooCommercee. Além disso, embora o plugin em si seja gratuito, o Mercado Pago cobra taxas por transação e oferece recursos adicionais apenas em seus planos pagos.

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26. Wholesale Suite

arte com recursos do plugin Wholesale suite para woocommerce

Estatísticas do Wholesale Suite:

  • Downloads: mais de 20.000
  • Classificação: 4,8/5
  • Indicado para: lojas que oferecem preços de atacado em seus sites WooCommerce
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 149/ano)

Wholesale Suite é o plugin WooCommerce com a classificação mais alta no diretório do WordPress.org. Ele é perfeito para empresas com o modelo de venda business-to-business (B2B), pois permite adicionar preços de atacado para clientes que fazem compras em quantidade.

Características principais

  • Preços de atacado. Você pode ativar um modelo de usuário Cliente de Atacado para seus clientes B2B. Oculte o preço de varejo e mostre somente os preços de atacado de seus produtos e variantes.
  • Configurações flexíveis. Defina regras mínimas de compra ao exibir o preço de atacado.
  • Compatibilidade com outros plugins. Entre eles, Advanced Cupons for WooCommerce, extensões de frete e processadores de pagamento.
  • Uso em vários sites. Configure preços de atacado em múltiplos sites.

Desvantagens

Os usuários podem comprar este plugin de forma avulsa, mas os recursos mais abrangentes estão disponíveis somente com a compra do Suite Bundle, a partir de US$ 148,50/ano. Este pacote contém os plugins Wholesale SuiteOrder Form Lead Capture.

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27. Dokan

plugin dokan para wordpress

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 50.000
  • Classificação: 4,6/5
  • Ideal para: criar um marketplace com múltiplos vendedores no WooCommerce
  • Preço: freemium, planos pagos a partir de US$ 149/ano ou US$ 708/licença

O Dokan oferece uma plataforma flexível para a criação de marketplaces com múltiplos vendedores, como o eBay ou a Amazon. A versão Dokan Lite tem funcionalidade básica, incluindo painéis de controle front-end acessíveis e sistemas de retirada de dinheiro para fornecedores.

A versão premium inclui alguns recursos avançados, como planos de assinatura para vendedores, desembolso de saque automático, análises de fornecedores e complementos de produtos.

Principais recursos

  • Suporte a múltiplos fornecedores. Crie facilmente um marketplace para que vários fornecedores possam vender seus produtos em seu site.
  • Painéis de fornecedores no front-end. Forneça um painel de fácil utilização para que os fornecedores gerenciem suas lojas, acompanhem pedidos e atualizem produtos.
  • Avaliações e classificações de fornecedores. Permita que os clientes deixem comentários para criar credibilidade e confiança nas lojas dos fornecedores.
  • Muitos adicionais. O Dokan oferece suporte a 20 módulos para melhorar os recursos do plugin, incluindo a funcionalidade de bate-papo ao vivo, venda por atacado e pesquisa ao vivo AJAX.

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28. ATUM WooCommerce Inventory Management

plugin ATUM WooCommerce Inventory Management

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 10.000
  • Classificação: 4,7/5
  • Ideal para: empresas com necessidades complexas de gerenciamento de estoque
  • Preço: gratuito

O ATUM Inventory Management for WooCommerce é uma ótima solução para empresas com necessidades complexas de gerenciamento de estoque. Ele fornece ferramentas abrangentes para otimizar o controle de inventário e melhorar a eficiência da cadeia de fornecimento.

Você pode usar todos os recursos do plugin gratuitamente. Para expandir a sua funcionalidade, você pode escolher os recursos necessários na sua biblioteca de complementos premium.

Principais recursos

  • Painel de controle fácil. Personalize livremente o painel do plugin para mostrar as informações de estoque de que você precisa.
tela de estoque do plugin ATUM WooCommerce Inventory Managemen
  • Relatórios avançados de estoque. O ATUM fornece relatórios detalhados de inventário e estoque em um único painel, incluindo o valor do inventário, os níveis de estoque e os dados de vendas.
  • Gerenciamento de estoque em vários locais. Atribua diferentes locais de depósito para cada produto.
  • Análise de custo e lucratividade do produto. Insira os custos dos produtos e analise as margens de lucro para otimizar as estratégias de preços e a lucratividade.

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29. MoreConvert WooCommerce Wishlist

plugin moreconvert woocommerce wishlist para wordpress

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 4.000
  • Avaliação: 5/5
  • Ideal para: adicionar um recurso de lista de desejos em sua loja WooCommerce
  • Preço: freemium, os planos pagos começam em US$ 79/ano ou US$ 199/licença

Ter um recurso de lista de desejos (wishlist) em seu site pode aumentar as conversões ao incentivar que os visitantes retornem. A versão gratuita do MoreConvert WooCommerce Wishlist oferece todos os principais recursos para implementar a funcionalidade na sua loja.

Você pode personalizar facilmente o botão da wishlist e colocá-lo onde quiser. Em seguida, defina a ação subsequente após clicar no botão — pode ser exibir um pop-up ou redirecionar os clientes para a página da lista de desejos.

Considere a possibilidade de adquirir a versão premium para obter um relatório analítico detalhado sobre o comportamento de compras de seus clientes.

Principais recursos

  • Listas ilimitadas. Permita que os clientes criem e gerenciem várias wishlists para diferentes produtos.
  • Adicione à lista de desejos sem recarregar. Esse plugin implementa o AJAX para permitir que os clientes atualizem suas listas de desejos de forma suave.
  • Listas de desejos compartilháveis. Permita que os clientes compartilhem suas listas de desejos para aumentar a visibilidade e o potencial de vendas de sua loja.
  • Botão de wishlist personalizável. Combine o estilo do botão da lista de desejos com sua marca para obter uma aparência coesa.
  • Automações de e-mail. Defina automações de e-mail para lembrar os clientes de verificar os produtos em suas listas de desejos.

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30. Booster for WooCommerce

arte com recursos do plugin booster para woocommerce

Estatísticas:

  • Downloads: mais de 80.000
  • Classificação: 4,6/5
  • Indicado para: Proprietários de lojas WooCommerce que procuram uma ampla gama de recursos sem instalar vários plugins
  • Preço: freemium (com planos pagos a partir de US$ 99/ano)

O Booster for WooCommerce é um plugin poderoso que agrupa mais de 100 complementos do WooCommerce em um único pacote. Isso ajuda os proprietários de lojas online a economizar dinheiro, evitar conflitos de plugins e controlar as tarefas de comércio eletrônico a partir de um painel único.

Características principais

  • Adicionais de produto. Adicione opções personalizadas para permitir que os clientes customizem melhor seus produtos. Você pode incluir menus suspensos que oferecem diferentes cores ou tamanhos, uma opção Embalagem para Presente e campos personalizados para permitir que os clientes digitem mensagens.
  • Múltiplas moedas e regras de preços. Exiba preços em moedas locais com taxas de câmbio automáticas e ofereça descontos de atacado ou preços baseados no tipo de usuário.
  • Sistemas de pagamento. Forneça sistemas de pagamento personalizados com base em variáveis como locais, moedas e opções de envio.
  • Faturamento em PDF. Crie faturas e guias de remessa com a marca da sua loja WooCommerce.

Desvantagens

Para obter acesso ao suporte com resposta em menos de 12 horas úteis, os usuários devem adquirir o plano Elite, por US$ 199/ano. A versão gratuita é limitada e a versão premium não possui demonstração ou guia passo-a-passo.

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Conclusão

Os plugins WooCommerce adicionam funcionalidades adicionais importantes às lojas baseadas no WordPress. Os fatores mais importantes a serem considerados ao escolher um plugin incluem as necessidades do seu negócio, orçamento, avaliações, usabilidade e o suporte oferecido pelo plugin.

Se você ainda está com dificuldades para escolher as melhores extensões WooCommerce para sua loja online, confira nossas recomendações:

  • LiteSpeed Cache – para otimizar seu site.
  • Wordfence – para a segurança da sua loja WooCommerce.
  • AIOSEO – para uma implementação fácil das práticas recomendadas de SEO do WooCommerce.
  • Omnisend – para criar campanhas de marketing por e-mail.
  • Avaliações de clientes – para exibir depoimentos de clientes.
  • Tidio – por fornecer um suporte ao cliente ágil.
  • Advanced Shipment Tracking for WooCommerce – para compartilhar informações sobre o andamento da remessa para seus clientes.
  • Booster for WooCommerce – para aprimorar sua loja WooCommerce com mais de 150 opções de funcionalidades adicionais.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a determinar quais plugins WooCommerce usar na sua loja online. Boa sorte!

Perguntas frequentes sobre os melhores plugins do WooCommerce

Por fim, vamos responder algumas das perguntas mais frequentes sobre plugins do WooCommerce.

Quais plugins preciso instalar em meu site WooCommerce?

Recomendamos a instalação de plugins essenciais, como o LiteSpeed Cache para otimização do desempenho e o Wordfence para aumentar a segurança. Além desses básicos, considere as necessidades e os objetivos específicos de sua loja online para decidir quais plugins adicionais do WooCommerce devem ser instalados.

Qual é o melhor plugin de SEO para o WooCommerce?

O AIOSEO oferece um conjunto abrangente de recursos de SEO integrados ao WooCommerce, além de uma ferramenta de gerenciamento de redirecionamento e preços razoáveis. Se você preferir outra alternativa, fique à vontade para explorar outros plugins de SEO para WordPress em nosso guia.

Qual é o melhor plugin de preços para WooCommerce?

O Advanced Dynamic Pricing for WooCommerce permite definir regras de preços dinâmicos e opções de desconto por meio de um painel de controle fácil de usar. Ele também fornece documentação detalhada para cada função.

Author
O autor

Bruno Santana

Jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia e Especialista em Marketing de Conteúdo na Hostinger, onde atuo na criação e otimização de artigos úteis, envolventes e criativos em áreas como desenvolvimento web e, marketing. Além disso, sou colaborador eventual do site MacMagazine e da editoria de cultura do Jornal A Tarde, fascinado por arte, culinária e tecnologia.